Introdução

O IDEA360 é uma solução que permite conectar colaboradores internos e externos da empresa a um processo de inovação, através de uma plataforma que permite a captação, acompanhamento, a classificação e avaliação das melhores idéias de acordo com critérios pré-definidos; este pipeline de informações estruturadas dá sustentação a viabilidade do acompanhamento e resultados dos projetos inovadores que foram aprovados e reconhecidos na empresa.

Público alvo

O IDEA360 é destinado a empresas que busquem estruturar seus processos de ideação e inovação, com desenvolvimento de novos produtos e serviços da empresa acelerando processos e colaboração entre todas áreas envolvidas; também recomendado a empresas que buscam acelerar / ter agilidade tanto em processos evolutivos como de transformação nos negócios da empresa através de uma plataforma de colaboração em tempo real, “anytime”, “anywhere”.

Funcionalidades

Gerenciamento integrado de critérios / escopo de idéias;
Base transacional de idéias coletadas interna / externamente;
Agendamento de datas de eventos e seleção das idéias;
Análise de viabilidade de idéias para se tornarem projeto;
Consultas e acessos segmentados por grupos / comitês de apoio;
Visibilidade do andamento / Status das idéias sugeridas dentro da empresa.

Benefícios

Engajamento dos colaboradores no processo criativo da empresa;
Visibilidade e integração envolvendo todas as áreas da companhia;
Conteúdo facilmente acessível para referência e reutilização;
Possibilidade de atrelar resultados com programas de bonificação;
Alternativa viável para integração com canais externos (ex: universidades);
Abertura para se explorar recursos como METUP’s e Hackathon’s;
Agilidade e flexibilidade em ações e processos inovadores;
Otimização de recursos envolvidos em inovação e pesquisa.