Gestão de Infra-estrutura

Análise de ambientes – Infra-estrutura de TI

Definição de arquitetura de Infra-estrutura de TI

Hosting de soluções / Cloud Computing

Definição de processos de Backup / Restore

Análise de Performance de Servidores

Análise de Performance e Capacidade de Storage

Virtualização de Servidores

Desenvolvimento de Software (Web / Mobile)

Portais Corporativos (eBusiness / eCommerce)

Gestão de Conteúdo Colaborativo e Distribuído

Integração de Plataformas e Ambientes de Sistemas

Gerenciamento do Ciclo-de-Vida da Informação (ILM)

Metodologia e Processos definidos para gestão de mudança / transições

Gestão e Sustentação do portfólio de aplicações

Mantenimento e evolução de sistemas

Garantia de desempenho e performance de ambiente de sistemas (SLAs)

Absorção / Transição segura de operação e governança de aplicações

Otimização de recursos para suporte / operações de ambientes

Busca de melhoria contínua em processos e operações

Integração de Plataformas e Ambientes de Sistemas

Mapeamento de Processos

Gestão de Processos de Negócios

Arquitetura corporativa (sistemas e tecnologia)

Seleção de plataformas, barramentos de serviços, produtos de tecnologia

Padronização de uso de plataformas de software

Definição e Implementação de Processos de Gestão de Mudança

Gestão de Projetos – PMO

Gestão de Serviços de TI (ITIL & ISO 20000)

Governança e Auditoria de Ambientes

Análise de Maturidade de Serviços de TI e “Gaps” ITIL

Elaboração de Planos de Continuidade de Negócios

Avaliação de Soluções e Contratos de TI

Análise de Segurança de TI – Elaboração de Processos e Políticas de Segurança

GERENCIAMENTO DE PERFORMANCE



Implementando Transformações / Gerindo Mudanças – GPS

Garantir que as transformações de negócio sejam implementadas é um grande desafio para as empresas.

Em conjunto com o cliente e com metodologia e plataforma desenvolvida a partir de métodos conceituados de Gestão de Projetos e gerenciamento de metas / métricas de acompanhamento e performance, resolvemos os principais desafios de uma implementação de gestão de portfólio, garantindo que as transformações sejam implementadas no prazo, no orçamento e escopo planejados.

Nossos profissionais traduzem conceitos e metodologias certificadas em uma abordagem prática de gestão com atuação em dois momentos: implementação de transformações e recomendações para o gerenciamento da mudança e acompanhamento do portfólio de negócios.

Na implementação de transformações, atuamos desde o planejamento até o acompanhamento diário de sua execução por meio de técnicas de Project e Change Management para organizar, dar cadência e reduzir obstáculos.


O que compõe a Oferta de Serviço

Arquitetura da Implementação (Planejamento e Preparação)

Entendimento do negócio, processos e estruturação

Planejamento e definição do portfólio de projetos

Mapeamento de linhas / áreas de atuação em “Project Templates”

Monitoramento de recursos, cronogramas e performance dos projetos;

Implementação de Escritórios de Projeto.

Gestão da Implementação

Gestão de Projetos;

Recuperação de Projetos em crise;

Gestão da Mudança;

Gestão de Indicadores de Performance ( Reports / Dashboards / Cockpits)

Gestão da Mudança (Mobilização para atingir objetivos)

Stakeholder Engagement

Plano de Comunicação

GPlano de treinamento

Plano de gerenciamento de riscos

Acompanhamento / conclusão dos trabalhos de implementação

Público Alvo

Empresas que estejam em processos de estruturação / reorganização e buscando:

Melhor entendimento de seus processos / execução / obtenção de resultados

Ponto centralizado de obtenção de informações (forecast / backlog tracking)

Eliminação dos “silos departamentais verticalizados” em prol de processos horizontais

Transparência / disponibilidade / acesso a informações em tempo real em qualquer lugar (Web based)

Redução do número de reuniões / pessoas para avaliação de informações transacionais

Identificação antecipada de problemas em projetos (impacto em finanças, operações, comercial, serviços)

Geração de informações financeiras (fluxo de caixa, exposição a riscos cambiais)

Aceleração de processos de tomada de decisões (resultados x projeções)

Vantagens

Otimização e redução de processos (LEAN), custos operacionais (DIGITIZE) e de gestão (AGILITY)

Mitigação de desvios / aceleração de etapas de projetos

Melhor gestão da geração de receita da empresa / otimização do fluxo de caixa

Transparência, precisão e rapidez na disponibilidade de informação para clientes internos/externos

Ciclo completo de informação disponível em qualquer lugar a qualquer momento

Melhoria na eficiência operacional do negócio ( Vendas / Operações / Serviços )

Refinamento / antecipação nos processos de tomada de decisões

Integração com sistemas de informações corporativos ou de clientes